quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bolsa Iv!

Esta linda peça é uma bolsa de minha criação. O fio usado é a Ráfia que me lembra muito a época do Colégio onde uma das matérias era Trabalhos manuais. Me lembro que fiz uma bolsa de ráfia verde claro, e desde então amei essa arte. Foi confeccionada com a técnica do croche, agulha 4.00mm. Dei o nome de Bolsa Iv! por relembrar um momento tão especial em minha vida...




Ráfia é o nome dado às fibras de palmeiras do gênero Raphia, comumente usadas para fabricação de sacos para transporte de frutas ou pequenas cargas.
Existe também um composto sintético de polipropileno que imita a fibra da ráfia e é também assim denominado.


Obrigada pela visita!

*

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi seu blog na comu e resolvi te visitar, adorei, tua bolsa, acho legal quem usa a criatividade e adorei o fio que eu não conhecia, estou te seguindo, me visite quando quiser. http://tatitandoarte.blogspot.com