sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É primavera...

A primavera é a estação mais bonita do ano.
Traz o perfume das flores e belezas como a rosa...
Sol de Primavera

Quando entrar setembro
E a boa nova entrar nos campos,
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou.

Juntos outra vez,
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento,
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar.

Já choramos muito,
Muitos se perderam no caminho,
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção...

Que venha nos trazer
Sol de primavera,
Abre as janelas do meu peito,
A lição sabemos de cor,
Só nos resta aprender.
(Beto Guedes)

Feliz Primavera!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bolsa Elegance

Confeccionada com a técnica do Crochê.
Utilizei para esse trabalho barbante mesclado número 6 e agulha 4.0 mm.
Parta as alças, optei por um cordão de 10 mm.
Possui forro de Alpaca (tecido muito usado para forro em confecção),
bolsos internos porta celular e porta óculos.
Para o fechamento central 1(um) botão magnético(imantado) grande.
Nas laterais cordões feitos em crochê formando um laço e contas acrílicas.

 

Obrigada pela visita!

*

Bolsa Iv!

Esta linda peça é uma bolsa de minha criação. O fio usado é a Ráfia que me lembra muito a época do Colégio onde uma das matérias era Trabalhos manuais. Me lembro que fiz uma bolsa de ráfia verde claro, e desde então amei essa arte. Foi confeccionada com a técnica do croche, agulha 4.00mm. Dei o nome de Bolsa Iv! por relembrar um momento tão especial em minha vida...




Ráfia é o nome dado às fibras de palmeiras do gênero Raphia, comumente usadas para fabricação de sacos para transporte de frutas ou pequenas cargas.
Existe também um composto sintético de polipropileno que imita a fibra da ráfia e é também assim denominado.


Obrigada pela visita!

*

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gola lenço Mod.1

Gola significa a parte de várias peças do vestuário que fica em volta do pescoço ou está junto deste: gola do casaco, do vestido. A da camisa chama-se colarinho. O lenço é um pedaço de quadrado
(as medidas podem variar)usado no mundo da moda de muitas maneiras. Esta peça confeccionada com a técnica do croche, é uma mistura dessas duas características de acessórios.
Trabalhada com Fio fantasia 100% Poliéster e agulha 5.00mm.










pequenaiv@gmail.com

Obrigada pela visita!

*

Aplique - Borboleta e Flor

Estas peças delicadas são apliques para serem utilizados em bolsas, ecobags, porta celular, sacolas, porta tecros, porta absorvente, carteiras, vestuário infantil e adulto, panos de prato, toalhas, centrinho, jogos de toalhinhas para cozinha - quarto - casa, lembrancinhas...Ou da forma que desejar, use a sua criatividade. As borboletas maiores e a flor foram feitas com barbante número 4 mesclado e branco, agulha 3.00mm. A borboletinha menor foi feita com fio de algodão, agAcessar sua lista de blogsulha 2.00mm. Lembrando que todas essas peças podem ser feitas com fios de algodão de espessura mais fina e agulha compatível, para serem aplicadas em peças mais delicadas. As cores fica a seu gosto.


                                                    Obrigada pela visita!

                                                                   *

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia Internacional do Croche

Dia 12 de Setembro é comemorado o dia Internacional do Crochê ou Croché. É uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.
A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos), que também originou croc, que em francês tem o mesmo significado. Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente. Atualmente usa-se a técnica para confeccionar variadas peças, tudo depende da criatividade de cada um.

E foi assim nestas descobertas do criar, dar e receber informações,
que a Arte do Croche atravessou os séculos.

Gola Babado Flor

Esta peça é uma gola confeccionada em croche com lã 100% acrílica e agulha 4.00mm. Com um charmoso babado finalizando o trabalho, é o mesmo modelo da Gola Babado já postada aqui no blog, porém com uma diferença: ela tem uma linda flor fixada na frente.









pequenaiv@gmail.com

Obrigada pela visita!

*

domingo, 11 de setembro de 2011

Tapete Espiral

Tapete confeccionado com a técnica do croche,
barbante colorido número 6 e agulha 4.00mm.





                                                              Obrigada pela visita!

                                                                              *

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tapete Retangular Mod.1

Esta peça é um tapete confeccionado com a técnica do croche, barbante número 6 e agulha 4.00mm. Pode ser feito em várias cores. Neste trabalho utilizei as cores bege(cru), verde e vermelho mesclado.





pequenaiv@gmail.com

Obrigada pela visita!

*

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tapete Rosa central

Esta peça é um tapete confeccionado com a técnica do croche, barbante colorido número 6 e agulha 4.00mm. Pode ser feito em várias cores, fica a seu gosto, porém, a cor da Rosa central deve se destacar entre as cores escolhidas. A cor verde e vermelho é uma sugestão para o Natal.







pequenaiv@gmail.com

Obrigada pela visita!

*

Tapete Flores

Esta peça é um tapete confeccionado com a técnica do croche, barbante número 6 e agulha 4.00mm. Trabalhado em tres cores: bege(cru), verde e vermelha mesclada.






pequenaiv@gmail.com

Obrigada pela visita!

*