sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolsa Iv - PAP

Hoje trago para voces o PAP da Bolsa Iv.
É um modelo bem simples de ser feito.
No caso da minha bolsa utilizei a Ráfia, mas voces
podem utilizar linha de algodão(2 fios), de polipropileno, etc...
Foi confeccionada com a técnica do croche e agulha 4.0mm.

Voce pode ter a opção de colocar forro e botão magnético(imantado)
para o fechamento na parte central, ou a seu gosto.
Use a criatividade.

 

Ráfia é o nome dado às fibras de palmeiras do gênero Raphia, normalmente usadas para fabricação de sacos para transporte de frutas ou pequenas cargas.Existe também um composto sintético de polipropileno que imita a fibra da ráfia e é também assim denominado.



Obrigada pela visita!

*

2 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Olá Ivete,
Já levei o pap, e vou fazer para o verão.
Mas vou tentar fazer com linha, pois esse fio não tem aqui!!!!
Beijos,
Carla

Artes da Velha disse...

Olá, obrigada pela visita :)
Há tempos atras comecei a fazer uma bolsa parecida, uma parte malha e a outra tecido, mas fiquei pela metade ...

Quanto à pergunta sobre os taleiguinhos ... eu sou ribatejana, uma região no centro de Portugal e os taleigos, ou talegos, como se diz na minha terra, eram sacos de pano, feitos com retalhos de tecido, onde antigamente as pessoas transportavam a merenda para o trabalho. Como a abertura destes saquinhos que fiz faz lembrar os taleigos, eu chamei-lhes taleiguinhos por serem pequenos e terem outras funções :)
beijinhos
Teresa