quinta-feira, 13 de junho de 2013

Boina Inverno - Crochê

A  Boina Inverno - Crochê é uma peça de minha criação já mostrada aqui no blog.
Foi confeccionada com a técnica do crochê.
Utilizei para esse trabalho Lã Alice da Circulo - Cor 518 cinza escuro,
50% acrílica e 50% poliéster o que proporciona um toque macio.
Agulha 4.00mm.

Voce sabia...

Boina é um tipo de boné mais largo, geralmente feito de lã e sem aba, e que surgiu em razão de os combatentes de blindados não se sentirem bem com uso de gorros ao efetuarem a manutenção das máquinas.
Além do uso militar, a boina, está também associada aos pintores e é um complemento do traje típico dos escoceses. No Rio Grande do Sul, a boina muitas vezes substitui o chapéu do gaúcho.
É também um acessório de moda largamente utilizado pelas mulheres. Ela adapta-se à volta da cabeça. Dependendo do gosto pessoal é puxada para um dos lados, e a sua coroa mole pode ser formatada de uma série de maneiras.









Obrigada pela visita!

*

4 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Oi Iv, as suas fotos ficaram ótimas.
Amei esse modelo.
Já afobada como sou, tirei só uma foto da beanie que fiz antes de enviar para a cliente. Acho que tudo na cor preta não fotografa direito, não é mesmo?

Mira disse...

Olá Ivete ,eu gosto de boinas ,mas
a sua explicação sobre o nascimento
da boina eu não sabia ,BOA ,beijo

Shisue Kataoka disse...

ola,vim retribuir sua visita,volte qdo quizer sera sempre benvinda,adorei suas boinas,parabens

Irmãs da Tânia Artes disse...

Olá amiga Ivete.

Muito obrigada pela sua visita em meu blog e as palavras de incentivo.
São palavras muito importante para termos mais força de seguir em frente.
Sou fã de boinas e toucas. Tenho várias. Fica um charme no inverno, né?
Bjks, fica com Deus.
Rose Luz