domingo, 8 de junho de 2014

Monograma " Rosa " do Chinelo de quarto (Coleção Mania de bordar - Círculo)

Olá...
No dia 1 de junho fiz uma postagem referente
ao Chinelo de quarto e esponja de banho, bordado
em ponto cruz pela minha irmã Célia.
Hoje trago o Monograma da Rosa, flor que amo...


Há alguns anos atrás a Círculo lançou para o mês de maio o Kit Especial para as mães.
Eram 3 kits para bordar em ponto cruz com 3 opções para toalhinhas no tecido Etamine, próprio
para bordar Ponto Cruz. Essa é uma Arte das mais belas que existe.
A embalagem era muito fofa, contendo todo o material necessário para concluir toda a peça.
- Tecido Etamine medindo 43cm X 70cm
- Linha para bordar.
- Linha para fazer o barrado em crochê.
- Agulha para crochê.
- Agulha para bordar.
- Instruções para iniciante
- Gráfico do barrado e monograma.


Na época, eu e a minha irmã Célia adquirimos 1 kit e cada qual escolheu
o modelo a ser bordado. Amo as Rosas, mas o bordado exigia
muita habilidade de alguém que não tinha experiência nesse tipo de trabalho.
Então escolhi um monograma bem mais simples, embora cheio de detalhes
(ao menos pra mim, difícil..rs)
A Célia ficou com o monograma das Rosas, que bordou lindamente.
A inspiração para o bordado do meu Chinelo de quarto, veio desse lançamento
da Círculo.


Para quem ama a Arte de bordar em Ponto Cruz, deixo o monograma da toalhinha completa.


                                                Gráfico do barrado Crochê


Abaixo o modelo que escolhi para o meu bordado, vou mostrar como ficou na próxima postagem. 
Eu amei fazer esse trabalho, mas não dei prosseguimento na Arte de bordar Ponto Cruz.
                 

Obrigada pela visita!

*

5 comentários:

Arlete Mourige disse...

Oi!!! Seu trabalho é maravilhoso !
As bolsas ão lindas.Bjs

sisi sartor sisitricot disse...

Olá, passei para desejar uma linda semana.

Malu Silva disse...

Pequenina, aqui eu encontro uma página cheia de carinho e delicadezas sempre que venho lhe visitar.
Um beijinho!!!

Zosia Samosia disse...

Piękne motywy haftu! Fajnie, że zamieściłaś schematy. Dzięki :)
Pozdrawiam gorąco!

Reyes ♥El telar de mi abuela♥ disse...

Un trabajo estupendo.
Te felicito una vez más,
Besitos,