terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mochila Boneca Júlia - Parte 2

Continuação...

Conforme informei anteriormente, essa postagem seria dividida em duas partes.
Hoje vou concluir dando a sequência, mostrando todos detalhes e Passo a Passo dessa mochilinha tão fofa!


Fiz adaptações a meu gosto: O rostinho é bordado e as alças confeccionei com o próprio tecido para
que fique mais confortável ao ser usada pela criança.

                                 Foto original da revista

Fiz o molde da Mochila Boneca Júlia olhando a foto da revista. 
Criei também o molde do rostinho: tipo de olhos, narizinho e boca.
A minha versão é pequena e mede 25 cm de largura na parte de baixo e 27 cm de altura.
Você pode fazer o seu molde um pouco maior, caso queira a seu gosto.

Molde para ser ampliado. 

Detalhes do Passo a Passo

Para pregar a cabeça eu costurei com pontos na parte de cima (atrás).  Colei com cola para tecido no  meio e costurei embaixo na parte da frente. Dessa forma a colocação ficará bem segura. Optei por costurar o cabelinho de lã. Não gosto de utilizar cola quente para trabalhos desse tipo feito com tecido, onde a aparência deve ficar mais delicada. 


Revista onde encontrei esse trabalho

Para fazer o bordado do rostinho utilizei dois pontos do Bordado Livre,
ou como muitas pessoas conhecem o Bordado da vovó.
Um deles é o ponto atrás onde usei para bordar o narizinho, contorno dos olhos, sobrancelhas e cílios.
O outro é o ponto cheio onde usei para bordar a parte interna dos olhinhos.
Ambos são muito conhecidos. 

Abaixo:- Como fazer esses dois pontos

Espero que vocês tenham gostado do meu trabalho, das dicas, do passo a passo e que seja útil cada palavra escrita. 
Beijo e meu carinho!

Obrigada pela visita!


3 comentários:

disse...

Ivete, essa mochila é uma graça né, as meninas adoram. Também tenho a minha versão, a última que fiz foi no ano passado para a minha sobrinha.
http://harthezanato.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html
Beijos e uma semana criativa.

Zulmira Romariz disse...

Maravilha, você é uma artista amiga,
fazer o molde olhando o desenho, não
é para todas, ficou linda a mochila
os meus PARABÉNS, beijo Ivete querida

Elisangela Oliveira disse...

Ameiii seu trabalho minha flor.
Que Deus abençoe a obra de suas mãos.