quarta-feira, 11 de março de 2015

Momento na Culinária - Sorvete Natural de Banana

Olá meus amores...

Entre a minha paixão pela Arte da Costura, Crochê, e outras artes, está a Culinária.

Pensando em uma sobremesa de frutas trago uma opção refrescante e sem conservantes.

Sorvete de banana

Ingredientes:-

- Bananas Nanica
Essa receita eu fiz usei a banana Prata, mas não é tão doce.
Eu prefiro a banana Nanica mesmo. Inclusive para bolos, tortas, doces, etc...é a ideal!

- Casquinhas para sorvete tipo Biju

- Um pote de sorvete vazio (embalagem de sorvete, aquele pote plástico, lembrando que esse tipo de material é um produto que pode ser reutilizado) ou um recipiente a seu gosto para congelar o sorvete.

Mode de preparo:-

- Descascar as bananas, cortar em pedaços e congelar por cerca de 4 horas.
Bater no liquidificador. Colocar essa mistura em um pote, levar ao Freezer até ficar em ponto de sorvete.

Separar as casquinhas com duas bolas de sorvete ou quantidade a seu gosto. Se preferir, acrescentar uma calda por cima com farofa doce própria para esse uso!

Receitinha ótima, sem conservante e natural!


- Casquinhas para sorvete tipo Biju...hum é bom né? :-)


Obrigada pela visita!

6 comentários:

Zulmira Romariz disse...

Ivete querida, gostei da receita, mas
agora não posso comer, ainda está frio
e ando mal dos brônquios, mas no verão
faço, minha amiga, recebi hoje seus
presentes, tão lindos, eu depois mando
foto para ver como ficou bem, obrigada
do coração, gosto muito de você, beijos

disse...

Oi, já vi receitas que a banana é congelada em rodelas, e no momento de comer é batida no liquidificador.
Achei a sua interessante, fica prontinho para o consumo.
Bjos e obrigada pela dica light.

O meu pensamento viaja disse...

Obaaaaa!!!! Parece delicioso!
Adoro gelado.
Beijo

Liliane de Paula disse...

Tudo com Banana é gostoso.

Regina disse...

Huuummm... essa receita deve ficar uma delícia.

Passe para uma visita, e tb para deixar uma Tag. Se quiser participar, o link é esse: http://miminhoseoutrascoisinhasdaregina.blogspot.com.br/2015/03/tag-i-love-my-blogger.html.

Bjs e Boa Noite!

Regina disse...

Flor... não sei se deixei o link correto... Por favor verifique: http://miminhoseoutrascoisinhasdaregina.blogspot.com.br/2015/03/tag-i-love-my-blogger.html.

Obrigada!!!