sábado, 16 de maio de 2015

Capa para Bolsa de água quente - Granny Square

Olá meus amores...

Hoje venho mostrar o trabalho que eu fiz com o Square de 3 carreiras divulgado na postagem anterior. Confeccionado com a Técnica do Crochê, uma das artes mais belas que nos possibilidade inúmeras criações!
Utilizei para tecer esse trabalho lã acrílica de várias cores e agulha para Crochê Clover 3.5 mm.

Teci uma Capa para bolsa de água quente, pois estamos em um tempo mais frio e minha mãe já idosa, a utiliza. Dessa forma a água ficará por mais tempo aquecida. Aproveitei as sobras de lãs e pensei em fazer os Squares ( quadradinho da vovó ) como base do trabalho. Fiz no formato certinho da bolsa. Possui abertura na parte inferior com 3 botões de um lado e do outro as casas para o fechamento.
Na parte superior tem uma abertura pequena para o encaixe da bolsa, onde a água é colocada.
Ficou um charme essa peça, amei o resultado!

Vamos ver como ficou?
                                     Parte da frente da peça
Parte de trás da peça.
Detalhes dos botões.
Detalhe das casas para o fechamento dos botões.
Parte superior onde a água é colocada.

Espero que vocês tenham gostado e se inspirem também para fazer belos trabalhos com Granny Square, o quadradinho da vovó!


Obrigada pela visita!

11 comentários:

Trapinhartes disse...

Ficou lindo!
Beijinhos.

www.trapinhartes.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Puxa como é linda essa capa, Ivete.
Penso que se tivesse guardado minha bolsa de gelo numa capa assim, não teria se estragado.

Crocheteando...momentos! disse...

Por aqui amiga existem 4 sacos de água quente e uma das capas precisa de ser renovada...por isso adorei a sugestão!
Bj amigo

Zulmira Romariz disse...

Amiga, sabes fazer de tudo, sempre com
a perfeição, digna da artesã que és,
beijos amiga querida.

Liliane de Paula disse...

Ivete, vc pode ler alguma coisa de Antonio Maria, na Internete.

Reyes ♥El telar de mi abuela♥ disse...

Qué bonito !!
Muchas gracias por tu cariño cada vez que te asomas por mi rincón.
Besitos y feliz día.

Nilda Maia disse...

Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
Venha conhecer o meu Blog também. Quantos trabalhos lindos !! Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
Um grande abraço. NILDA

Nilda Maia disse...

Olá !! Gostaria de saber seu nome. Respondi para você sobre a sua visita em meu Blog. Gostei muito. Dê uma lidinha por lá. Queria dizer-lhe que adorei esta capa de bolsa de água quente. Além de ler bastante, adoro trabalhos manuais. Fiz uma manta para assistir TV com esses quadradinhos de crochê e ficou muito bonita. Mas vou fazer uma igualzinha a sua, se não tiver nenhum problema em fazer também. Uma bolsa de água quente neste inverno é tudo de bom, ainda mais com a linda capa. Adorei. Um grande beijo. NILDA
vou SER SUA SEGUIDORA TAMBÉM.

Suzane Weck disse...

Ola,lindos,muito lindos teus trabalhos.Parabéns.SU

Lityeri Lopes disse...

Amei o post, muito bom! Te espero no meu blog, beijão <3 ;)

http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

Joana disse...

Oi Ivete, adorei essa capa, estava mesmo a procura de um modelo para a minha bolsa de agua e esta me parece perfeita porque nada como algo alegre e colorido para minimizar os efeitos da dor. Bjs
Joana