quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bolsa de Ráfia Vermelha e marrom - Crochê


Olá meus amores, espero que estejam muito bem! :)
Os dias frios estão chegando aqui em São Paulo. Adoro!!!

O que ando fazendo...organizando meus materiais, terminando trabalhos em andamento e colocando as postagens em dia.
Tenho muitas Bolsas Jolie para terminar, aos poucos vou postar aqui no Blog.

A peça que trago hoje é uma Bolsa feita com Ráfia.

Ráfia é o nome dado às fibras de palmeiras do gênero Raphia, comumente usadas para fabricação de sacos para transporte de frutas ou pequenas cargas.
Existem também um composto sintético de polipropileno que imita a fibra da ráfia e é também assim denominado.

Na minha opinião trabalhar com a Ráfia dá mais trabalho e exige maior esforço das mãos, uma vez que o fio tende a se prender nos dedos e agulha, pois não desliza facilmente como lãs naturais, lã acrílica e linhas de algodão (é só uma opinião, deve ter pessoas que se adaptam melhor que eu para trabalhar com esse material).
Mas no final da peça pronta é só alegria. O trabalho fica lindo e com um brilho maravilhoso!
Pessoalmente a bolsa é mais bonita e com cores vibrantes.

Teci a Bolsa de Ráfia em duas cores:Vermelho e Marrom com agulha para Crochê Clover 4.0 mm.
Para trabalhar com a Ráfia não precisa ser a agulha Clover. Tem muitas agulhas de boa qualidade com numerações maiores. No caso da Ráfia que eu usei para esse trabalho, poderia também tecer com a ag. 4.5 mm ou 5.0 mm de qualquer marca.

Essa Bolsa não possui forro e as alças são presas com lindas argolas vermelhas de plástico.
Excelente modelo e material para ser usada na praia.

Medidas:-

40 cm de largura X 36 cm de altura

pequenaiv@gmail.com


No link abaixo tem um passo a passo da Bolsa Iv que confeccionei em 2012 com Ráfia.


Bolsa Iv de Ráfia

Obrigada pela visita!

💗

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

A bolsa ficou maravilhosa quer nos tons ... quer no ponto do crochet!!!
Em nova trabalhei com ráfia!!!bj

Márcia disse...

Oi amiga!
Seus trabalhos são lindos!
Fico aqui só admirando...
Bjus e obrigada pela visita